A FÉ QUE OPERA MILAGRES DENTRO DE CASA.


 Baseados em Mateus 8:5-13 ministrei uma live hoje ( Clique aqui para assistir) tomando como base o encontro do Centurião de Cafarnaum com Jesus e agora neste texto quero trazer a você as lições que podemos tirar desse encontro para nossa motivação espiritual e aplicação pessoal.


O que é um Centurião? 

Um centurião é um oficial do Império Romano comandante de uma centúria ou um destacamento de 100 soldados.

Este centurião apesar da sua posição social e da autoridade que ele tinha em Cafarnaum ele traz a nós ricas lições para nós também desfrutarmos do milagre de Deus em nossa casa, através dele aprendemos a ter uma fé que opera Milagres dentro de casa. Vejamos:


1) Reconheceu a limitação da sua autoridade.

No texto bíblico de Mateus 8:9 ele mesmo se expressa com as seguintes palavras:


Pois também sou homem sujeito a autoridade e tenho soldados às minhas ordens; E digo a este: vai e ele vai…


Para ele era tão natural Jesus tem poder sobre as forças do universo, como ele ter confiança no cumprimento das suas ordens. No entanto ele reconhece que sua autoridade não podia livrar o seu servo estimado daquela enfermidade que o afligia.


As aplicações que podemos fazer disso é que apesar de muitas vezes sendo sabedores que temos autoridade sobre nossos filhos mesmo assim ela não é suficiente para trazermos o devido milagre e mudar o rumo da vida de alguns e quebrar a algema da vida de outros presos por vícios e alguns outros males. Precisamos aprender a depender de Jesus e descobrir que as nossas brigas não podem gerar um milagre da mudança que nós queremos ver na vida dos nossos familiares mas tal qual Centurião devemos aprender a nos prostrar nos pés de Jesus e reconhecer a nossa impotência diante de determinados desafios. No entanto é importante sabermos que dependência de Deus não é sinônimo de fraqueza, não é sinônimo de preguiça, não é sinônimo de conformismo, não é sinônimo de comodismo.

Se você deseja saber mais sobre isso deixe nos comentários abaixo.


2) Reconhecer o poder da palavra de Deus.

Nos versículos 7 e 8 de Mateus 8 Jesus se prontifica rapidamente diante do clamor do centurião e diz:

Eu irei curá-lo:

Mas o centurião respondeu. Senhor não sou digno que entres em minha casa: mas apenas manda uma palavra e o meu rapaz será curado. 

Oh Glória!!!


Na verdade cada detalhe da vida de Jesus já tinha sido milimetricamente profetizado no antigo testamento pelos profetas. E de alguma forma o centurião inexplicável professa crer no poder da palavra. Ele demonstra uma fé com base na palavra. quero uma fé que opera Milagres dentro da nossa casa é uma fé baseada na palavra de Deus.

Beijamos o que o Salmo 107.20 dias sobre esse momento extraordinário do diálogo do centurião com Jesus.


Enviou-lhes a sua palavra e os sarou…


As aplicações que podemos fazer disso para o nosso crescimento pessoal e espiritual são que:

O conhecimento genuíno da palavra de Deus produz os elementos que a nossa fé precisa para crescer e operar Milagres no nome de Jesus.

 Em Romanos 10:17 diz que a fé é pelo ouvir da palavra de Deus. Então precisamos de conhecimento da palavra, a Bíblia precisa estar aberta nos nossos lares, deve ser lida e compreendida.

Aconselho que você quando tiver uma oportunidade faça um curso teológico para ter um conhecimento mais amplo das sagradas escrituras. Vou citar no link abaixo o curso teológico que eu sempre indico porque confio e sei que é bom.


3) Ele creu que Jesus pode fazer.

No versículo de número 10 lemos que ao ouvir as palavras de confiança, e de fé desse centurião Jesus ficou maravilhado.


E Jesus, ouvindo isso, maravilhou-se e disse aos que o seguiam: Na verdade eu vos digo que não tenho encontrado tão grande fé, não, não em Israel. (BKJ)


O versículo de número 13 ainda é mais enfático quando Jesus declara:

Vai no teu caminho, E como tu cresceste, assim seja feito a ti. E o servo foi curado naquela mesma hora.

E verdadeiramente a fé do Centurião não foi decepcionada. O texto de Lucas 7.10 diz:

E retornando para casa os que haviam sido enviados encontraram são os erro que estiveram enfermo.


Realmente a fé do Centurião provocou um milagre dentro da sua própria casa.

A nossa fé precisa ser assim sempre ativa e nunca passiva, a nossa fé precisa gerar dentro da nossa casa o milagre que nós precisamos. Não adianta muito profetizarmos os milagres para as casas das outras pessoas e debaixo do nosso próprio teto estamos presenciando agonia dos que convivem conosco na nossa casa.

Deixe seus comentários abaixo se você precisa de mais algum tipo de informação e ajuda espiritual.


Concluindo:

Eu coopero voluntariamente com pessoas desde os meus 16 anos de idade e tenho percebido que as grandes aflições das pessoas são advindas da falta do conhecimento genuíno da palavra de Deus e de uma prática inexistente por não ter base firmada na palavra. Não é por mero capricho que Jesus disse conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Conhecimento bíblico traz libertação em diversas áreas da nossa vida tanto as emocionais quanto as espirituais e inclusive as biológicas. Não posso acreditar que uma pessoa que queira viver os milagres de Deus dentro da sua casa rejeita uma palavra do Senhor Jesus.

Aproveitando a ocasião quero indicar para você o nosso curso Master em Teologia Avançada.

É só você clicar no link abaixo:

https://go.hotmart.com/U3041685C

Quando falo de rejeitar a palavra estou dizendo que além de deixar a Bíblia como um livro esquecido ou uma mera indumentária na prateleira ela é ignorada também quando pregada nos púlpitos das nossas igrejas e que nos momentos das pregações as pessoas ficam tão dispersas e perdidas, mas no momento final da oração e do mover querem ver um milagre acontecer. Rejeitando a palavra rejeitamos também o milagre.


Quero sinceramente desejar que a sua fé seja uma fé operante. Para vermos o milagre acontecer na nossa casa precisamos de uma fé operante. A fé que não opera o milagre que nós precisamos segundo o querer de Deus não é uma fé firmada na palavra.





Nenhum comentário: